Caio Fábio Responde: Posso ser evangélico e sair para balada?

Pergunta: Caio, posso ser evangélico e sair para balada?

Resposta: Depende do que é ser evangélico para você… Se ser evangélico é fazer parte do “gueto” da igreja evangélica, então não pode. Mas se ser evangélico é seguir o Evangelho, então você saberá a hora de entrar, de sair, de estar e de não estar em determinado local.

O caminho para igreja evangélica é um templo, ou seja, é um caminho físico. Enquanto que o Evangelho de Jesus é um caminho interior, uma vereda interior… Então cada um tenha consciência de si mesmo e saiba, segundo o Evangelho, quando ir e quando não ir!

Portanto a pergunta “posso ser evangélico e sair para balada” está formatada de maneira incorreta. O ideal seria você se perguntar se pode ir a balada ou não. Lembre-se: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm”, portanto pare de perguntar se “evangélico pode ou não pode”, você pode tudo, por isso o chamado não é para abstinência e sim para o bom senso!

Vídeo da resposta: Caio Fábio, posso ser evangélico e sair para balada?

Espero que você tenha entendido que o Evangelho não é um livro de regras, mas sim um caminho de consciência e paz!

Sugiro que você conheça o curso ministrado pelo Rev. Caio Fábio sobre a alma humana, o Caio Fábio Exclusivo! Neste curso com aulas ministradas ao vivo, o Rev. Caio nos ajuda a compreender a nossa vida a partir do Evangelho. Clique aqui e saiba mais!